26 janeiro 2014
Me julguem, mas não achei esse livro tão bom assim. Ouvi muita rasgação de seda, sobre ele, isso sim! E gastei suados 45 reais e trouxe pra casa um livro que nem consegui ler até o fim. E, de verdade, o resumo dele te "pesca", você acha que vai ser uma coisa incrível e diferente, - até porque o livro tem uma narradora incomum: A Morte! Mas, no fim, o considerei nada de mais. Precisei de 5 tentativas - e saber que seria lançado o filme (eu sou dessas que tem que ler os livros antes de assistir aos filmes) - pra conseguir ler até o último capítulo, mas cheguei fatigada e exaurida - e de verdade? Acho que o livro poderia se resumir só aos últimos capítulos. Achei a leitura difícil, e como tenho mania de ler tomando alguma bebida quente - de chá à chocolate, principalmente porque li no inverno - várias vezes quase entornei a bebida em cima do livro! E no fim, fiquei me perguntando o que diabos o Markus Zusak tomou pra escrevê-lo!
Resumo: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.


Avaliação: <3 <3
(A avaliação vai de 1 à 5 coraçõezinhos)

E vocês? Já leram? Digam o que acharam nos comentários!

14 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaamei a resenha, que legal nunca tinha lido nenhuma.

    amei o blog <3

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver o filme.
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tô louca para ler este livro.
    Te indiquei para uma tag no blog se você quiser responder só ir lá
    www.blogsdegirl.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. aaah como assim?
    eu chorei tanto nesse livro, voce é a primeira pessoa que me diz que nao gostou! hahaha
    beijos,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Isa, ouvi falar que o filme vai estar bem fiel à história, qro ver tbm!

    ResponderExcluir
  6. Adrielle, obg por me indicar, vou responder sim!

    ResponderExcluir
  7. Ana, eu não sei... realmente não curti a história :/
    E me desculpem por não responder diretamente, o layout está dando uns probleminhas

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha flor, quase comprei esse livro, pq falavam que era bom e não sei o que, ainda bem que vc foi sincera. Adorei
    (Flor não querendo me meter , mas acho que temos que nos ajudar, eu aprendi como responder comentários em templates free, ve aqui se da certo no seu amore, vai que cola rs , eu mostrei como fiz no meu blog, aqui ó : http://goo.gl/VivpI0 o meu eu so precisei fazer o 1 passo.
    To seguindo aqui flor, se puder retribuir, ficarei grata ;)?
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obg pelas dicas, vou tentar agora! =D

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é simplesmente incrível, já li, amei e estou louca esperando pelo filme
    Beijos!
    http://www.coisadmulherzinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não achei tãão bom assim =/ achei muito enrolada e chata a narrativa

      Excluir
  11. As pessoas falam muito desse livro, tenho muita vontade de ler pra ver se realmente e bom !!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti ele de jeito nenhum.. achei mto escroto =/

      Excluir

- Gostou do post? Deixe sua opinião
- Apenas críticas construtivas serão aceitas!
- Gostou do blog e está seguindo? Me comunique nos comentários e vou retribuir com carinho <3!

Instagram

Welcome!

Bem vindo ao Loucuras da Anna! Fique à vontade, comente, siga! E aproveite, você será sempre bem-vindo! Kisses!

Pesquisar este blog

Todos os direitos reservados à Anna. Desde 22 de janeiro de 2014. Tecnologia do Blogger.

@anna_abarroso

Count

Seguidores

Banner

Banner
Troca de gentilezas? Me contate por e-mail e leve meu banner pro seu blog! Farei o mesmo com seu banner <3

Parceria

Postagens populares