24 janeiro 2014
Sou meio suspeita pra julgar porque sou tipo... apaixonada com os livros! Aliás, a QUEM eu tô querendo enganar? Sou totalmente suspeita porque são sem dúvida meus livros preferidos! Na época que eu comprei, na loja só tinha Jogos Vorazes e Em Chamas, mas acabei de ler eles tão rápido que não dei sossego à minha pobre mãe até que ela me arrumou A Esperança (que aliás fiquei chateada com a tradução, mas isso eu falo depois).
Enfim, se você viveu numa caverna nos últimos anos, vou colocar um resumo aqui antes da resenha: Jogos Vorazes é um romance para jovens adultos escrito por Suzanne Collins. Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico em um país chamado Panem - a antiga América do Norte.
O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes. Nesses Jogos, dois tributos de cada Distrito, um garoto e uma garota entre doze e dezoito anos, são escolhidos através de um sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.
  
Eu amo o jeito da Tia Suzzie narrar! É rápida, simples, envolvente e inigualável! A Katniss não é aquela mocinha chata que fica o livro todo só preocupada com rapazinhos e intriguinhas e patiti-patatá... Não, não e não! Ela está mais preocupada em se manter viva e manter vivos também todos aqueles que ela ama!
Só não gostei muito das centenas de mortes sem propósito algum que aconteceram no último livro. Teve uma, inclusive, que fez parecer todo o esforço da Katniss sem sentido!
(ALERTA SPOILLER) Gostei bastante do epílogo, só achei que poderia ter mais alguns detalhes.. E no fim... #TeamPeeta ganhou hahaha' #ÉNois! (Apesar de pela descrição o Gale ser bem gato também, o Peeta sempre foi vida! <3

Avaliação: <3<3<3<3<3
(a avaliação vai de 1 à 5 coraçõezinhos! Jogos Vorazes ganhou nota máxima)
E então? Qual a opinião de vocês?
Beijoks!

2 comentários:

  1. Caaara eu amei a serie!
    mas na verdade na aguentei terminar de ler o ultimo livro..
    chato demais ~:
    hahaha
    td mundo diz pra eu continuar que nao vou me arrepender, mas ja perdi o "tesão"
    hahaah
    beijos, e estou te seguindo!
    http://mayarasamways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amooo! Apesar de CERTAS mortes kkkk vale a pena ler sim!!
    Já retribui a visitinha e o follow!
    KCES! :g

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Deixe sua opinião
- Apenas críticas construtivas serão aceitas!
- Gostou do blog e está seguindo? Me comunique nos comentários e vou retribuir com carinho <3!

Instagram

Welcome!

Bem vindo ao Loucuras da Anna! Fique à vontade, comente, siga! E aproveite, você será sempre bem-vindo! Kisses!

Pesquisar este blog

Todos os direitos reservados à Anna. Desde 22 de janeiro de 2014. Tecnologia do Blogger.

@anna_abarroso

Count

Seguidores

Banner

Banner
Troca de gentilezas? Me contate por e-mail e leve meu banner pro seu blog! Farei o mesmo com seu banner <3

Parceria

Postagens populares