16 fevereiro 2014
Hoje, vim fazer um texto sobre coisas que eu já passei. Já senti e vivi. E, espero, ajudem outras meninas a entender que ser linda não depende de ser magra, ruiva, ou ter olhos azuis. Ser linda, depende de você se amar. Eu nunca fui exatamente uma menina magra. Também não sou obesa, não me entendam mal. Também não tô reclamando. É só que, desde bem pequena, fui cheinha. Sem mentiras? Na minha infância toda eu era quase obesa. Mas não me sentia diferente. E ninguém me dizia nada que me ofendesse - se perguntassem "Você não pensa em ir à nutricionista?" ouviriam um "Pra quê?" inteiramente despreocupado como resposta. É claro, às vezes eu me questionava por que, senhor, minhas coleguinhas são tão magrelas? Será que não têm Pó Royal em casa não?
Mas, fora isso, eu não tava nem aí. Mas, aí, eu completei meus amados nove anos, e comecei a reparar nas revistas de moda da minha irmã mais velha. Virava página após página, atrás de alguém que fosse minimamente cheinha como eu, tivesse celulite ou estria como minha mãe, ou cabelo crespo como minha melhor amiga. E não achava. Então, saí por aí, atrás de respostas. E, quem me respondeu, sem dúvida alguma, era um completo idiota.. E disse assim, com todas as letras: "Essas pessoas não estão aí, por que não são bonitas o suficiente" Eu, no auge da minha infância, acreditei. Me odiava. Odiava a gordurinha que ficava presa no bíquini, odiava os shorts que não serviam em mim.
E com a adolescência batendo igual "toc-toc" na porta, tudo piorou: eu cresci rápido demais, em um mês estava com 1,50 metro, em outro, com 1,67. Vieram espinhas logo de cara - e não eram poucas. Eu tinha a cara de um bebê e a altura de uma mulher.  Decididamente, não era uma cena bonita de se ver, eu toda destrambelhada - e pior - os quilinhos que a altura não ajudara a distribuir. Sofri muito nessa época: sofri bullyng, me sentia rejeitada, o patinho feio.  Sofri bulimia, e me cortava - muito. Então, algumas amigas maravilhosas viram como tava jogando minha vida no lixo, e me ajudaram e não foi pouco. Amigos às vezes são melhores que qualquer psicólogo. Acabei superando meus traumas, e entrei na academia. Com o tempo, percebi que, apesar de não estar nem emagrecendo tanto, eu estava me sentindo mais bonita, leve, feliz, e tinha até arrumado um paquera. Foi aí que me toquei: eu não era feia. Meu problema era pura NEURA! Até hoje, se possível, evito balanças e fitas métricas. Faço academia por pura vaidade, e mantenho uma dieta balanceada (a saúde agradece, bgd, dnd). E aprendi uma lição que quero repassar a todas vocês: Não importa se são gordas, magras, altas, baixas, do interior ou de uma das capitais. VOCÊS SÃO LINDAS. Ponto. E só quem pode dizer o contrário são vocês mesmas. Não aquelas "amiga". Não a revista ou as passarelas. Só vocês. Por isso, hoje eu vivo sem neuras. Me acostumei com meu corpo cheinho, e o respeito - e amo, até. 
E se alguém vier me lembrar do shorts que não subiu? Mando se foder e digo que um tamanho maior serve pra isso.

Espero poder ter ajudado de alguma forma =)
Bisous, anna

18 comentários:

  1. Sabe, lendo vi minha vida em partes. Eu era magra, dai agora comecei á engordar *49 quilos* e ouço críticas, sendo que quando eu era magra eu ouvia o mesmo. Sofri bullying desde a pré escola até agora, sofri também difamações tanto na vida real quanto na internet. Já quase acabei com tudo várias vezes, fiz coisas erradas comigo, fiz loucuras comigo, amigas?! Bem, nunca tive, me trairam e foram as primeiras á me difamar, contar meus problemas. Agora eu fico com neura do meu peso, mas 49 quilos para 1,56 não me parece ser gorda, e se fosse?! Ninguém paga minhas contas. Mas dói sabe?! As pessoas destruindo sua vida pela aparência, por qualquer coisinha. E sabe, te amei por contar isso, vi que não fui a única afetada por ser normal, eu não me vejo sendo diferente, me vejo como alguém normal. Você é linda, todas nós somos de nosso modo, e que se fodam os demais, um dia vou explodir como uma bomba e irei dizer na cara dura um foda-se tão grande que nunca mais vão pisarem em mim. Desculpa o desabafo..


    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sociedade infelizmente não respeita ninguém! Mas o jeito pra ser feliz é dizer só fuck you msm..

      Excluir
  2. Nossa, que belíssimo texto. Eu nunca tive esse problema, pelo contrario, sempre fui magra e vivo me achando estranha por causa disso. Agora já sei que o problema está comigo, preciso mudar minha maneira de pensar.
    Aliás você tem uma bela escrita, parabéns!
    beijos.
    http://a-world-of-a-rocker-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi minha, vi sua divulgação e vim aqui visitar seu blog, simplesmente adorei e quero te convidar pra seguir o meu blog o http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ , lá vc segui também pelas redes sociais que retribuo tudo com todo carinho...Estarei lhe aguardando pra retribuir em menos de 24 hs...beijos e beijos da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Meu blogger está dando uns bugs, mas assim que der certo eu te aviso nos comentários
      !

      Excluir
  4. Nossa adorei seu texto... MENINA TU É LINDA HJ IMAGINE QUANDO ERA PEQUENA DEVIA SER UMA GRAÇA :D
    Na 6 serie quando eu tinha 11 anos eu me achava magra demais, parececia uma tabua, não tinha nada de bonito do meu corpo nem meu cabelo era bom.. :P
    Eu era zuada na escola, não gostava de roupas apertadas pra não mostras demias minha nagreza e nem vestia mts shorts pra não mostrar as pernas finas.. Eu não gostava de mim mais hj eu ja tenho um poco mais de cuidaods comigo mesma, me aceito ainda com um poco de dificuldade.... Meu cabelo tem jeito com escova mas nao podemos questionar a obra de Deus.

    Blog: http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17/2/14

    Me indentifiquei muito,texto muito bonito.
    Vi que você colocou o meu banner no seu blog e agora que você criou um banner do seu blog vou adicionar no meu! Tchau!
    http://californicationblogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 que bom ver que tem mais gnt q realmente passa por isso.. =)
      Kisses

      Excluir
  6. Só li verdades!! Todos somos especiais por sermos únicas :33

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21/2/14

    AMIGA, muda a letra? Foi difícil a cega aqui ler IUDHIUHUH Mas enfim: eu não me acho bonita e tenho muita neura com isso, mas nunca fiz nada pra melhorar porque simplesmente não quero, to legal assim. Amei a sua forma de se expressar.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudo assim que der (o lay tá dando uns bugs estranhos.. :/) Obg por elogiar haha é bom saber que vocês gostam..
      Kisses

      Excluir
  8. Isso ae! Somos lindas! E que pessoa idiota "elas não são lindas o suficiente!" Que!? Beleza esta no coração da pessoa. E querendo ou não, um dia vai ter alguém que vai olhar praquele "patinho feio" e dizer: É ela (e)!
    E você é linda, viu!?
    Eu tenho ainda umas recaídas mas pq sou muito magra, a mais magra da sala e uma das mais altas também. Mas minhas amigas sempre me ajudam falando que sou linda do jeito que sou! Amo elas <3
    Seguindo o blog!

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí =D Amigos verdadeiros na verdade são anjos né? <3
      Kisses!

      Excluir
  9. Eu nunca tive problemas com aceitamento , sempre fiz oque bem entendi ,não que eu seja uma rebelde haha eu conversei com meus pais e expliquei o porque de me vestir diferente o quanto me sinto bem e eles aceitaram , as pessoas costumam perguntar se eu não tenho vergonha do meu cabelo ( ainda mais quando era verde) e eu sempre respondi '' se eu gosto , oque importa os outros ? '' e assim sigo a vida haha hoje estou de cabelo vermelho u.u seguindo você fofa !

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai! Não podemos deixar os outros nos julgarem "estranhas" por sermos quem somos! =D
      Amei o blog!
      Kisses

      Excluir

- Gostou do post? Deixe sua opinião
- Apenas críticas construtivas serão aceitas!
- Gostou do blog e está seguindo? Me comunique nos comentários e vou retribuir com carinho <3!

Instagram

Welcome!

Bem vindo ao Loucuras da Anna! Fique à vontade, comente, siga! E aproveite, você será sempre bem-vindo! Kisses!

Pesquisar este blog

Todos os direitos reservados à Anna. Desde 22 de janeiro de 2014. Tecnologia do Blogger.

@anna_abarroso

Count

Seguidores

Banner

Banner
Troca de gentilezas? Me contate por e-mail e leve meu banner pro seu blog! Farei o mesmo com seu banner <3

Parceria

Postagens populares